A antietiqueta dos novos famosos

Não são muitas as celebridades ursinas brasileiras, principalmente as assumidas. Afinal, ser gay é algo absolutamente natural, mas ser gay abertamente ainda é um ato de coragem. Gay, público e famoso... é ainda mais difícil.

Mas a visibilidade que esses poucos gays famosos trazem à imensa maioria invisível é preciosa. Torna a todos nós um pouco mais reais, menos caricatos e mais "gente como gente". Daí a importância do lançamento do 1º livro de Marcelo Arantes.

Celebridade instantânea, surgida no Big Brother Brasil de 2008, Marcelo Arantes se mantém nos holofotes, um ano depois, como resultado de seu carisma, de sua inteligência e de sua personalidade polêmica, conhecida e reconhecida por todo o Brasil na época do reality show.

Assumido e (instantaneamente) conhecido, Marcelo vivenciou a dor e a delícia de ser famoso. Teve suas virtudes e defeitos expostos ao escrutínio popular. Despertou amores e ódios. Angariou amigos, fãs e detratores. Enfim, viveu! Quem não viveu, só pode imaginar...

É sobretudo esta experiência que Marcelo oferece em seu livro, disfarçado em guia para novos famosos. Como conviver com a super exposição, na era do rápido e do descartável? Cuidado com o que desejas: pode se tornar (um show de) realidade!

Para os (novos) famosos, o livro oferece dicas práticas. Para a legião de anônimos, o livro permite vislumbrar o que é a fama. Para os gays em geral, o livro é um alento: um sopro de originalidade vindo de alguém que, querendo ou não, forma parte da opinião pública sobre todos nós.

E parabéns ao Marcelo, por que, hoje em dia, todos podem tentar aparecer. Agora, ser gay, assumido, famoso e URSO... é para quem pode, não para quem quer. Um luxo!


Alguns links interessantes:
Compre o livro

Nenhum comentário: