Cineclube LGBT - Sexta, 26 de Junho

O próximo encontro dos ursos é só daqui há algumas semanas... E o que um bom ursinho carioca tem para fazer enquanto isso?

Uma dica é assistir ao cineclube LGBT. Nesta sexta, Sessão Especial de Aniversário com os melhores filmes, escolhidos pelo público. No programa, destaque para os curtas-metragens sobre duas grandes personagens da noite carioca: Laura de Vison e Suzy Brasil!

Em "Laura, Laura" (2005-06, 26 min), um portrait muito à vontade de Laura de Vison, que dá seu testemunho sobre o cio e a vida cachorra, enquanto se monta para um rolé na Lapa. Devassa, fala da sua gorda experiência sexual e profissional; dos tempos de escola, de professor, de prostituta e de musa absoluta do trash. Puta, lembra das prisões e do preconceito com desdém de uma diva inigualável. Santa, ostenta horror e beleza de enormes tetas e pede por todos nós, sodomitas e caretas, aqui e na hora da infinita saudade. Uma sincera homenagem. Ave Laura!

Já "Suzy Brasil - A Deusa da Penha Circular" (2008, 20 min) conhecemos um místerio! Suzy Brasil, a drag queen que hipnotiza platéias com seus shows em boates no Rio de Janeiro. Marcelo, o pacato professor de biologia do ensino médio. Ambos moradores da Penha Circular... Será coincidência?

Além do enriquecimento cultural, quem sabe não rola uns abraços e lambidas na festa depois do filme?