Dentistas do Bem: Festa Beneficente, Domingo, 28 de Novembro na The Week

No domingo, 28 de novembro, na The Week, vai rolar uma super festa beneficente em prol dos Dentistas do Bem. Diversos DJ´s da noite carioca já tem presença confirmada no evento: Dj José Roberto Mahr, Dj Orelinha, Dj André Vox, DJ Renato Baractho, Gotsha, Alex Pin, Zaida Sodré, Marcelo Abreu, e a turma da festa Barrados no Baile (anos 90).

A entrada da festa é uma camiseta, que custa apenas R$ 37,00, e que pode ser comprada aqui. Mas compre logo, pois a camisa leva 7 dias para ser entregue. As camisetas-ingresso também estarão a venda na hora da festa, mas não com toda a variedade disponível no site.
O projeto Dentista do Bem conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos (de 10 a 18, pois antes o posto de saúde dá conta). Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita entre crianças de 5ª a 8ª séries em escolas da rede pública de todo o Brasil. A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e as mais próximas do primeiro emprego.

O tratamento, feito no consultório do próprio dentista voluntário (o que levanta a auto-estima do paciente), é de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o Dentista do Bem conta com mais de 8.000 dentistas voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal. Para garantir seu bom funcionamento, o projeto conta com uma Central de Atendimento permitindo uma eficaz comunicação entre os envolvidos: a criança, a família, a escola, o cirurgião-dentista e a equipe técnica. Saiba mais sobre o trabalho da Turma do Bem (Dentistas do Bem) clicando aqui