Cineclube LGBT: Sessão de Janeiro de 2011

Em 2011 o CineclubeLGBT retorna com mais filmes e festa. E pra começar o ano, a próxima edição traz filmes que mostram a questão LGBT nas décadas de 80 e 90.  

A sessão de Janeiro terá os filmes “Ritos de Passagem”, de Sandra Werneck (diretora de “Cazuza” e “Sonhos Roubados”) e “Alma de Mulher” de Thereza Jesouroun, com histórias de travestis e transformistas, a primeira na época da ditadura e a segunda nos anos 90.

Chega Mais”, documentário da Plus Ultra, mostra uma reunião da comunidade gay que freqüenta a Cinelândia no Rio de Janeiro por mais de 30 anos.

Já o curta “Batimam e Robim”, de Ivo Branco, mostra uma dupla de assaltantes (Marco Ricca e André Barros) que se desentende após um assalto, revelações irão aparecer ao longo do filme. O curta foi selecionado pela FUNARTE para a mostra “Os 30 Maiores Curtas dos anos 90”.

CINECLUBE LGBT
Sexta, 28 de Janeiro
A partir das 21 h

No: Cinema Odeon Petrobras

Praça Floriano, 07 - Cinelândia

Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2240-1093

Preço:
R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)

Ingressos Antecipados:
a partir de quarta-feira, 26/01, às 15h
na bilheteria do Odeon Petrobras



Pelo Twitter, @CineclubeLGBT, além de serem feitos sorteios de ingressos, nossos seguidores são convidados a darem dicas de músicas para tocar na festa, e de filmes que gostariam de ver nas telonas.