Marcha pelo 28 de Junho - DIA MUNDIAL DO ORGULHO LGBT: Homofobia. Até Quando?

No mundo inteiro, tradicionalmente celebra-se o chamado Dia do Orgulho LGBT no dia 28 de junho. A data é o marco do início do moderno movimento LGBT, em 1969, com a Rebelião de Stonewall.

Hoje o Grupo Arco-Íris junta-se a diversos setores da sociedade, movimentos sociais, grupos e demais companheir@s para relembrar esta data reivindicando o FIM DA HOMOFOBIA NO BRASIL. Exigimos a votação e aprovação IMEDIATA do PLC 122 que torna a Homofobia crime no Brasil e do Projeto de Lei Estadual n° 2054/2013. A nova lei visa punir estabelecimentos e agentes públicos que discriminem as pessoas em razão de sua orientação sexual e identidade de gênero. 

Ainda, repudiamos a aprovação, no dia 18/06/2013, do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 234/2011 – Projeto da “Cura Gay” - pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O referido projeto de lei propõe derrubar a Resolução 001/99 do Conselho Federal de Psicologia, que proíbe os profissionais de atuar, incentivar e colaborarem com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades. 

Lutamos pela lei que regulariza o casamento entre pessoas do mesmo sexo; e a manutenção de um Estado verdadeiramente laico, onde religião e política sejam coisas distintas, erradicando a influência de setores fundamentalistas no legislativo nacional, sendo estes os maiores responsáveis por todo conservadorismo resultante nesta onda de violência, morte e retrocesso nas políticas públicas.

Homofobia não se justifica, se combate. Somos todos iguais. Venha para as ruas!! 

Informações: arco-iris@arco-iris.org.br - (21) 2215-0844 - Clique no flyer para informações sobre o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário