Maratona Cineclube LGBT - Sexta, 29 de Janeiro

A primeira edição desse ano do Cineclube LGBT será uma sessão mais do que especial. Será uma super Maratona, com filmes para agradar todas as tribos, a noite toda, terminando com um café da manhã servido no próprio cinema .

Nos intervalos das sessões, o DJ GreatGuy continua comandando a pista de dança, com muita paquera e azaração. Destacamos o primeiro curta brasileiro que tem um urso como protagonista: Professor Godoy, de Gui Ashcar!

No programa, o longa Meu Amigo Cláudia, de Dácio Pinheiro, um contundente documentário sobre Claudia Wonder, uma performer multimedia cuja história se confunde com o próprio movimento gay brasileiro. Melhor Documentário na Escolha do Publico em dois festivais: o 14º LesGaiCineMad - Festival Internacional de Cine Lésbico Gai y Transexual de Madrid e o 17º Festival da Diversidade Sexual Mix Brasil (São Paulo). Segue a sempre animada festa.

Logo após, exibiremos o programa de curtas Relações Perigosas, com os títulos: Formigas, de Verônica Guedes; Suspeito, de Eduardo Mattos; Garoto de Aluguel, de Tarcísio Lara Puiati; Professor Godoy, de Gui Ashcar; e Para que Não Me Ames, de Andradina Azevedo e Dida Andrade.

Encerrando a noite, depois do segundo round de Festa, À Moda da Casa (Fuera de Carta), de Nacho G. Velilla; com Javier Cámara (o enfermeiro de Fale com Ela); e Lola Dueñas, Fernando Tejero. O filme ganhou os prêmios de Melhor Filme pelo Público no LA Outfest (EUA, 2009) e foi eleito Melhor Filme pelo Público e Melhor Ator pelo Júri Oficial no Festival de Málaga (Espanha, 2009).