Tango no Horto

Evento tem bailarinos do Café de Los Maestros e apresentação inédita no Rio de uma dupla formada por homens.

Passos que se entrelaçam, desafiando a capacidade humana de equilíbrio. Aos poucos, como mágica, se desfazem suavemente para então deslizarem, sincronizados, pela pista. Descrever os movimentos de bailarinos de tango é tão difícil quanto ficar indiferente diante de suas performances.

Imagine então estar presente em um evento onde sete casais, argentinos e cariocas, vão se apresentar!

Esta oportunidade especial acontecerá no “Tango no Horto”, baile show realizado no dia 30 de janeiro (sábado), às 21h30, no Espaço Horto (Rua Abreu Fialho, 12, Jardim Botânico).

Entre os sete casais de bailarinos que vão se apresentar, um certamente causará burburinho. Claudio Gonzalez e Fernando Gracia vão mostrar que os passos sedutores do tango também podem ser defendidos sem que um dos pares use, necessariamente, salto alto e saia com fenda profunda.

Tal apresentação pública atualmente é rara em Buenos Aires – apesar de ser relativamente comum alguns clubes oferecerem milongas para casais gays. Por aqui então, é uma grata e inédita novidade. Mas o que pouca gente sabe é que, com seu número, Gonzalez e Gracia também resgatam um aspecto histórico do tango. Em seus primórdios, no final do século XIX, a dança era considerada obscena e ficava limitada aos bordéis e cabarés, onde apenas as prostitutas aceitavam dançar. Por isso era bastante comum homens dançarem entre si pra suprir a falta de parceiras.

Após a apresentação dos bailarinos, o “Tango no Horto” vai se transformar num grande baile, e todos são convidados a ocupar a pista, deliciando-se com seus próprios passos!