Ber, The Bear - Agora em Revista

O nosso querido Ber, The Bear deixou de ser uma criação puramente digital e agora pode ser tocado, apalpado, bolinado, dobrado, marcado... enfim, curtido em uma dimensão tátil inédita. E já não era sem tempo! Afinal, o que é um urso sem pegada?

A revista é um lançamento da editora Marca de Fantasia e pode ser adquirida apenas no site. Basta clicar no link ao lado. Abaixo segue parte do release de lançamento.

O Urso Ber
A série Ber the Bear, de Rafael Lopes, trata de um tema bem específico, o da comunidade de ursos, e bem dirigido aos integrantes dessa comunidade. Algumas vezes, faz uso excessivo da terminologia e dos assuntos dominantes na comunidade e dificulta o entendimento de quem é de fora. Mas nada que prejudique o interesse do leitor disposto a conhecer a grande variedade de tiras que é produzida no Brasil.

Rafael Lopes trata do tema escolhido com uma linguagem aberta e crua, sem moralismos, enfocando os vários assuntos com naturalidade e ironia. Esta é uma das grandes qualidades da série, os assuntos são tratados sem concessões. A crítica aos comportamentos, às atitudes, aos valores da comunidade urso e seus membros é ferina, ácida, impiedosa. E daí surge, não só o humor, mas também a reflexão.

Edgard Guimarães